Mudanças Na Forma de Empreender
Aos 27 anos, Monique Evelle está no topo e mudando a economia brasileira

Monique Evelle foi reconhecida pela Forbes como “30 under 30”- Linkedin Top Voices;
"Comecei a empreender pela ausência e não pela sobrevivência", diz a empreendedora social;
A jovem coordena o Nulab Salvador, um hub de tecnologia e experiência na Bahia.
Fundadora da Inventivos, plataforma de formação de empreendedores, Monique Evelle foi reconhecida pela Forbes como “30 under 30”, Linkedin Top Voices e está entre os 50 profissionais mais criativos do Brasil pela Revista Wired. A empreendedora marca experiências importantes ao ocupar o espaço do 'tradicional homem branco': o das mulheres negras na Economia. "Qualquer pessoa pode criar uma solução e um negócio relacionado ao que quer construir. Tem uma coisa de facilidades de conexões", descreve.
"Comecei a empreender pela ausência e não pela sobrevivência", diz a autora do livro “Empreendedorismo Feminino: Olhar estratégico sem romantismo”. Aos 16 anos criou o Desabafo Social, antes um grêmio estudantil, e que se tornou um laboratório de tecnologias sociais.
Também sócia da Sharp, hub de inteligência cultural, Monique é parte de um marco importante: em 2020, ela passou a integrar o Nulab Salvador, um hub de tecnologia e experiência do cliente, na Bahia. O desafio é de atuar como consultora em Diversidade e Inclusão do Nubank e, ainda, criar estratégias para apoiar negócios fundados ou liderados por pessoas negras.
O empreendedorismo é preto e é feminino", avalia ela. Por conta de racismo, machismo e outros preconceitos, a educação financeira chega com mais dificuldades para alguns, segundo Monique. Fonte: Yahoo
Minha Despedida:
CARTA ABERTA:
Venho por meio desta externar meu profundo agradecimento pela oportunidade a mim concedida de lecionar por mais de 10 anos na FGG para o curso de Pedagogia e por um determinado período no curso de Psicologia, e por poder colaborar com a ACE em reuniões, eventos e formaturas sempre que solicitado.
Nesse tempo lecionei as disciplinas de Filosofia da Educação, História da Educação, Projetos Educacionais, Políticas Públicas, Formação Continuada dos Docentes, Gestão Escolar, Educação e Novas Tecnologias, Educação de Jovens e Adultos, Antropologia, Sociologia da Educação e Empreendedorismo. Reconheço que mais aprendi que ensinei.
Também estendo meus agradecimentos sinceros especialmente para algumas pessoas, dentre elas destacam-se: Professora Cheila, ex-coordenadora do curso de Pedagogia, gestora competente e ética, a qual me deu a oportunidade de compor sua equipe de trabalho; Professor Petry, ex-diretor da faculdade e excelente professor de sociologia; Professor Júlio, gestor por excelência do curso de Psicologia; Agradeço a ex-secretária Jovita e a Secretária Sandra, sempre muito prestativas e educadas. Também agradeço a professora empreendedora Marília, a qual tive o privilégio de ser aluno e mais tarde colega de trabalho; E a amiga Elisabeth, ex-professora da pedagogia, sempre muito comprometida, atualmente colega de trabalho na SDR/GERED. Meu muito obrigado ao Luciano, sempre muito prestativo e excelente funcionário. Também estendo meus agradecimentos a toda equipe administrativa e corpo docente do curso de Pedagogia da FGG.
Ao corpo discente desejo muito sucesso enquanto acadêmicos e acadêmicas do curso de Pedagogia, especialmente para aqueles e aquelas que por algum período tive a honra de ter como meus alunos e alunas. A vocês desejo também sucesso profissional, sempre pautado pela ética e pelo comprometimento.
Lembrem-se que: “uma visão de futuro sem ação é apenas um sonho; Uma ação sem visão de futuro é apenas um passatempo; Porém, uma visão de futuro com ação planejada pode causar uma revolução pessoal e profissional positiva”. Por isso, digo a todos e a todas, mesmo para aqueles e aquelas que por alguma razão não entenderam minha proposta pedagógica de trabalho: “acredite em você, tenha pensamentos de sucesso, palavras de sucesso, ações de sucesso, hábitos de sucesso e acima de tudo caráter, e certamente o teu destino só poderá ser o sucesso pessoal e profissional”!
Mais uma vez muito obrigado por tudo e que Deus nos dê sabedoria e ilumine a todos nós.
Cordialmente,
Professor Jorge Schemes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário