10 conselhos para você inovar em seu negócio

Não se preocupe se não for o primeiro a ter uma ideia. Você pode executá-la melhor que outros e obter melhores resultados

Ferran Soriano, ex vice-presidente e diretor do FC Barcelona, escreveu um livro chamado “A bola não entra por azar”, em que apresentar várias lições de administração que podemos extrair do futebol. Aqui, reunimos alguns aspectos que relacionam com o que se deve levar em consideração ao inovar nos negócios.
Vamos à lista, segundo Soriano:
1. É uma atividade de alto risco. Aceite isso.
2. Você pode limitar o risco. Não invista tudo apenas em uma ideia inovadora.
3. Desenhe um novo mapa mundi. O mapa atual não lhe levará à inovação.
4. Você não precisa inventar nada. Não se trata de tecnologia, mas de novas necessidades dos clientes.
5. Não se preocupe se você não for o primeiro a ter uma ideia. Você pode executar melhor que os outros e obter melhores resultados.
6. Não se apaixone muito pela sua ideia original de modo que ela lhe impeça de enxergar outras ideias melhores que você pode encontrar pelo caminho.
7. Comece a observar os consumidores para imaginar como você pode surpreendê-los. Não os pergunte diretamente.
8. Quando desenvolver ideias em grupo, não as julgue rapidamente. Vá de uma ideia para a próxima e julgue todas no final.
9. Sempre considere a simplicidade. Isso tende sempre a ser o melhor.
10. A inovação é uma forma de arte. Aproveite-a.
[Fonte: Administradores.com]

Nenhum comentário:

,center/>

Minha Despedida:

CARTA ABERTA: Venho por meio desta externar meu profundo agradecimento pela oportunidade a mim concedida de lecionar por mais de 10 anos na FGG para o curso de Pedagogia e por um determinado período no curso de Psicologia, e por poder colaborar com a ACE em reuniões, eventos e formaturas sempre que solicitado. Nesse tempo lecionei as disciplinas de Filosofia da Educação, História da Educação, Projetos Educacionais, Políticas Públicas, Formação Continuada dos Docentes, Gestão Escolar, Educação e Novas Tecnologias, Educação de Jovens e Adultos, Antropologia, Sociologia da Educação e Empreendedorismo. Reconheço que mais aprendi que ensinei. Também estendo meus agradecimentos sinceros especialmente para algumas pessoas, dentre elas destacam-se: Professora Cheila, ex-coordenadora do curso de Pedagogia, gestora competente e ética, a qual me deu a oportunidade de compor sua equipe de trabalho; Professor Petry, ex-diretor da faculdade e excelente professor de sociologia; Professor Júlio, gestor por excelência do curso de Psicologia; Agradeço a ex-secretária Jovita e a Secretária Sandra, sempre muito prestativas e educadas. Também agradeço a professora empreendedora Marília, a qual tive o privilégio de ser aluno e mais tarde colega de trabalho; E a amiga Elisabeth, ex-professora da pedagogia, sempre muito comprometida, atualmente colega de trabalho na SDR/GERED. Meu muito obrigado ao Luciano, sempre muito prestativo e excelente funcionário. Também estendo meus agradecimentos a toda equipe administrativa e corpo docente do curso de Pedagogia da FGG. Ao corpo discente desejo muito sucesso enquanto acadêmicos e acadêmicas do curso de Pedagogia, especialmente para aqueles e aquelas que por algum período tive a honra de ter como meus alunos e alunas. A vocês desejo também sucesso profissional, sempre pautado pela ética e pelo comprometimento. Lembrem-se que: “uma visão de futuro sem ação é apenas um sonho; Uma ação sem visão de futuro é apenas um passatempo; Porém, uma visão de futuro com ação planejada pode causar uma revolução pessoal e profissional positiva”. Por isso, digo a todos e a todas, mesmo para aqueles e aquelas que por alguma razão não entenderam minha proposta pedagógica de trabalho: “acredite em você, tenha pensamentos de sucesso, palavras de sucesso, ações de sucesso, hábitos de sucesso e acima de tudo caráter, e certamente o teu destino só poderá ser o sucesso pessoal e profissional”! Mais uma vez muito obrigado por tudo e que Deus nos dê sabedoria e ilumine a todos nós. Cordialmente, Professor Jorge Schemes.