Plataforma do Senac EaD Oferece Mais de 400 Cursos e Muitos São Gratuitos

Senac EaD disponibiliza mais de 400 opções de cursos livres, entre extensão universitária e livres, com certificado válido em todo o território nacional. Parte das capacitações são gratuitas.

Os cursos do Senac EaD são projetados para facilitar a rápida inserção no mercado de trabalho e proporcionam flexibilidade, permitindo que os alunos estudem onde e quando preferirem.

Créditos: Divulgação/Senac SP


Os materiais didáticos incluem podcasts, vídeos, animações, simuladores, games, objetos de aprendizagem, e-books e outros recursos tecnológicos. A duração dos cursos varia de 10 a 22 meses, dependendo da área de estudo.

Os cursos livres do Senac EaD

Os cursos livres disponíveis para inscrição abrangem uma ampla gama de áreas, oferecendo oportunidades de qualificação profissional para diversos interesses e necessidades (confira a lista completa ao final).

São diversas ofertas, em vários segmentos, como Idiomas, Turismo, Beleza, Informática e Hospitalidade. Muitas programações são oferecidas por meio da WebTV que utiliza videoaulas transmitidas via streaming como principal recurso didático, facilitando e estimulando o aprendizado.

Para quem quer ingressar, se atualizar ou aperfeiçoar conhecimentos e estar pronto para os constantes desafios do mercado de trabalho, os cursos livres 100% a distância (formação inicial, aperfeiçoamento ou atualização) garantem a oportunidade de um desenvolvimento contínuo.

Para mais informações, os interessados podem ligar para 0800-642-1606 (capitais e regiões metropolitanas) ou 4020-1606 (demais localidades).

Ao final, os alunos recebem o Certificado Senac, respeitado e reconhecido em todo o Brasil.

Cursos de graduação do Senac EaD

Para os cursos de Graduação, a legislação atual exige que parte do curso de EaD seja ministrada presencialmente.

No caso do Senac, essa cota é cumprida com a realização das provas nos mais de 340 polos próprios credenciados da instituição, distribuídos por todos os estados s.

Assim, mesmo alunos que moram em lugares mais isolados sabem que poderão cumprir a parte presencial em alguma cidade não muito distante, o que contribui para a democratização do ensino e o amplo acesso aos cursos, objetivos cruciais do Senac ao investir na ampliação do ensino a distância.

Veja a lista completa de cursos do Senac AQUI

Cursos EAD do IFSP Abrem Mais de 300 Vagas Gratuitas


Estão abertas as inscrições para os cursos EAD, que serão ofertados pelo Campus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Todos são gratuitos.

Como os cursos não têm encontros virtuais, podem ser feitos por pessoas de todo o Brasil, que atendam aos requisitos.

Quais são os cursos EAD do IFSP com vagas abertas?

  • Arduino Básico – 50 vagas: para fazer é preciso ter, no mínimo, 14 anos e Ensino Fundamental 2 completo;
  • Android Básico – 40 vagas: para fazer é preciso ter, no mínimo, 14 anos e Ensino Fundamental 2 completo;
  • Desenvolvedor Android Básico – 40 vagas: para fazer é preciso ter, no mínimo, 14 anos e Ensino Fundamental 2 completo;
  • Desenvolvedor Android – 40 vagas: para fazer é preciso ter, no mínimo, 14 anos e Ensino Fundamental 2 completo;
  • Espanhol Intermediário (e-TEC Idiomas sem Fronteiras – Espanhol – Caderno 4) – 50 vagas: para fazer é preciso ter conhecimento básico da língua espanhola (mediante comprovação de documento ou declaração em carta de interesse). Ter domínio de recursos tecnológicos (computador e Internet) para realização das atividades. Idade mínima: 14 anos;
  • Inglês Básico I – 25 vagas: para fazer é preciso ter, no mínimo, 14 anos e Ensino Fundamental 2 completo;
  • Como fazer a inscrição?

    Após ler o edital, os interessados nos cursos EAD do IFSP podem fazer a inscrição gratuita no, até 26 de fevereiro de 2024, no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeKQBdyyYAUHfQ6yn2m5FQrk3O5wlNgotl2gzbBxKKzbLIr_g/closedform.

    O post Cursos EAD do IFSP abrem mais de 300 vagas gratuitas apareceu primeiro em Hora Brasil. 

As Novas e Incríveis Descobertas em Saqqara: Oficinas de Múmias e Tumbas

Lugar dos Edifícios Mais Antigos do Mundo


Saqqara é um dos sítios arqueológicos mais impressionantes do Egito. Não só abriga o complexo de edifícios mais antigo (conhecido) do mundo, como também uma série de segredos.

Pirâmide de Djoser ou Pirâmide de Degraus


Localizada a cerca de 30km ao norte de Cairo, Saqqara “é marcada por pirâmides em ruínas que emergem da areia como dentes de dragão”, segundo a Smithsonian Magazine. Mas uma está acima das demais: a Pirâmide de Djoser.

Crédito da foto: Wiki Commons Por Charles J. Sharp - Trabalho próprio, CC BY-SA 3.0

Saqqara é o Sonho dos Arqueólogos


Novas descobertas arqueológicas são constantemente feitas em Saqqara, o que aumenta o nosso conhecimento da antiga sociedade egípcia.

Uma Recente Descoberta Reveladora em Saqqara


Uma das mais importantes ocorreu em  2023, quando os arqueólogos encontraram duas oficinas de mumificação, bem como duas tumbas com uma série de artefatos antigos.

Comentários do Secretário-Geral


“Hoje, anunciamos a descoberta das duas maiores oficinas de mumificação para humanos e animais na Necrópole de Saqqara”, explicou Mostafa Waziri, de acordo com a CNN.

Detalhes das Oficinas


As oficinas incluem os leitos de pedra onde os corpos mumificados foram lavados, bem como várias ferramentas para o processo de embalsamento.

Vasos de Armazenar Órgãos


Também havia vasos canópicos que eram usados para armazenar os órgãos de uma múmia.

Camas na Oficina dos Animais


Na oficina dos animais foram descobertos vasos de barro, bem como cinco camas de pedra, diferentes das encontradas na oficina humana, razão pela qual os arqueólogos passaram a acreditar que se destinavam à mumificação de animais.

Parte do Egito Ptolomaico


Os arqueólogos acreditam que as oficinas são da 30.ª dinastia do Egito, entre 380 aC e 30 aC. Durante este tempo, o Egito foi governado pelos faraós gregos macedônios da dinastia ptolomaica.

Animais Eram Associados a Divindades


Segundo a WordsSideKick.com, animais como gatos, cães e até pássaros estavam associados a divindades egípcias e eram frequentemente sacrificados e mumificados como parte de rituais religiosos e cerimônias funerárias.

Entendendo o Processo de Mumificação


A professora de egiptologia Salima Ikram, da Universidade Americana do Cairo, classificou as descobertas como “muito emocionantes” e disse que elas “nos ajudariam a compreender melhor as diferentes etapas do processo de mumificação, os materiais e as ferramentas utilizadas”.

A Outra Descoberta Impressionante


Em Saqqara, 2023 também viu arqueólogos desenterrarem duas tumbas antigas, cada uma com sua própria história.

“Diretor dos Escribas”


Uma tumba datava de mais de 4.400 anos e pertencia a um homem que possuía vários títulos, incluindo “diretor dos escribas”, de acordo com o Ministério egípcio de Turismo e Antiguidades.

O Túmulo de Ne Hesut Ba


Ne Hesut Ba era seu nome, segundo a CNN. Ele era sacerdote da deusa egípcia Maat e o oficial que supervisionava a escavação de canais para irrigação. 

O Túmulo de Men Kheber Ra


A segunda tumba tem 3.400 anos e foi construída para um sacerdote Qadish chamado Men Kheber Ra. 

Saqqara Ainda Tem Mais Segredos


“Garanto que o Egito, especialmente o sítio arqueológico de Saqqara, ainda não revelou todos os seus segredos e há muitos mais por vir”, disse, no momento da descoberta, o ministro egípcio do Turismo e Antiguidades, Ahmed Issa, em entrevista coletiva.

Tumba Descoberta em Janeiro de 2024


E, de fato, em janeiro de 2024, foi descoberta, por arqueólogos egípcios e japoneses, na Necrópole de Saqqara, uma luxuosa tumba de 4.000 anos, entre outras coisas.

Uma Nova Descoberta em Saqqara


Entre os impressionantes artefatos encontrados nela estavam estátuas de terracota, representando a deusa egípcia Ísis, e uma máscara facial de cores vibrantes, de acordo com Arkeonews.

Crédito da foto: Instagram @ministry_tourism_antiquities

Comentários de Nozomu Kawai


Nozomu Kawai, líder da equipe japonesa,  disse que a descoberta forneceria “insights inestimáveis sobre a história desta região” e acrescentou: “Esperamos descobrir mais segredos do sítio arqueológico de Saqqara nas próximas temporadas, enriquecendo ainda mais a nossa compreensão desta área historicamente significativa.”

Crédito da foto: Instagram @ministry_tourism_antiquities

Fonte: MSN

"Comece o Ano Novo com Sucesso: Dicas para uma Mentalidade Positiva".

 


"Comece o Ano Novo com  Sucesso: Dicas para uma Mentalidade Positiva".


Por: Jorge Schemes 


1. Pratique a gratidão diária: Baseado no livro "A Gratidão Transforma sua Vida" de Robert Emmons. Ser grato é uma virtude que precisa ser cultivada diariamente.


2. Estabeleça metas realistas e alcançáveis: Seguindo a abordagem SMART, mencionada por Peter Drucker. Sonhe alto com os pés no chão.


3. Cultive o otimismo: Referenciando o trabalho de Martin Seligman sobre psicologia positiva. Olhe o lado positivo das situações.


4. Adote hábitos saudáveis: Inspirado em "O Poder do Hábito" de Charles Duhigg. Hábitos constituem nosso caráter.


5. Mantenha uma mentalidade de crescimento: Sugestão de Carol Dweck, autora de "Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso". Acredite em você mesmo.


6. Pratique o autocuidado: Reserve um tempo para si mesmo, praticando meditação, exercícios físicos ou hobbies relaxantes.


7. Crie uma rotina matinal positiva: Inspirado em "O Milagre da Manhã" de Hal Elrod, estabeleça uma rotina que promova produtividade e bem-estar.


8. Mantenha relações sociais saudáveis: Valorize os relacionamentos interpessoais, conectando-se com amigos e familiares de maneira significativa.


9. Aprenda a lidar com o estresse: Utilize técnicas de gestão do estresse, como a respiração consciente ou a prática da resiliência, conforme sugerido por Kelly McGonigal.


10. Busque aprender algo novo: Abra-se para o desenvolvimento pessoal, explorando cursos, livros ou atividades que ampliem seus horizontes.


11. Cresça de maneira harmônica nos aspectos físico, mental, social e espiritual. Cultive sua fé!


Integrar essas sugestões em sua vida cotidiana pode ajudar a estabelecer um ano novo mais positivo e gratificante.

IMPACTS OF ARTIFICIAL INTELLIGENCE ON EDUCATION/IMPACTOS DE LA INTELIGENCIA ARTIFICIAL EN LA EDUCACIÓN: English/Español


Next, we analyze the effects of AI on students' learning, emphasizing how technology can promote individualized teaching, access to personalized educational resources, and the acquisition of 21st-century skills. However, we also address potential negative impacts, such as excessive reliance on technology and reduced social interaction.

We discuss the importance of preparing schools for the impact of AI, involving administrators, teachers, and students. We point out the need for investment in technological infrastructure, teacher training, and the development of educational policies that promote effective integration of AI in pedagogical practices.

We highlight the necessary changes in teaching practices, didactics, and teaching methodologies in the face of AI's advent. We emphasize the importance of developing socio-emotional skills, encouraging collaboration and critical thinking, and adopting more student-centered approaches.

Additionally, we present playful activities that can be carried out on AI, aiming to engage students and promote understanding of related concepts. These activities include games, simulations, debates, and practical projects.

Finally, we reflect on ethics in AI, emphasizing the importance of considering issues such as privacy, equity, and transparency in the use of this technology. We stress the need for an ongoing dialogue on ethics and responsibility in the implementation of AI in education.

A continuación, analizamos los efectos de la IA en el aprendizaje de los alumnos, enfatizando cómo la tecnología puede promover la enseñanza individualizada, el acceso a recursos educativos personalizados y la adquisición de habilidades del siglo XXI. Sin embargo, también abordamos posibles impactos negativos, como la excesiva dependencia de la tecnología y la reducción de la interacción social.

Discutimos la importancia de preparar las escuelas para los impactos de la IA, involucrando a directivos, profesores y alumnos. Señalamos la necesidad de invertir en infraestructura tecnológica, capacitación docente y desarrollo de políticas educativas que promuevan una integración efectiva de la IA en las prácticas pedagógicas.

Destacamos los cambios necesarios en las prácticas docentes, la didáctica y la metodología de enseñanza ante la llegada de la IA. Enfatizamos la importancia de desarrollar habilidades socioemocionales, fomentar la colaboración y el pensamiento crítico, y adoptar enfoques más centrados en el alumno.

Además, presentamos actividades lúdicas que se pueden realizar sobre IA, con el objetivo de involucrar a los alumnos y promover la comprensión de los conceptos relacionados. Estas actividades incluyen juegos, simulaciones, debates y proyectos prácticos.

Por último, reflexionamos sobre la ética en la IA, enfatizando la importancia de considerar cuestiones como la privacidad, la equidad y la transparencia en el uso de esta tecnología. Destacamos la necesidad de un diálogo continuo sobre ética y responsabilidad en la implementación de la IA en la educación.



Curso Online Grátis de Técnicas de Estudo - Aprenda a Estudar Corretamente! Categoria e Área de Aplicação: Concursos Públicos

 


Descrição do Curso:

Você já passou pela experiência de estudar sobre um assunto e, no final, ter a impressão de que não aprendeu nada? Um problema recorrente entre muitos alunos é o de não saberem estudar da forma correta. Pensam que é apenas sentar na cadeira e começar a ler o material. Mas são justamente as técnicas usadas durante os estudos que diferenciam os alunos aprovados nos concursos ou nos vestibulares daqueles que não conseguem a vaga.

“O curso Técnicas de Estudo não possui prévio reconhecimento, validade, regulamentação e certificação, bem como não está sujeito a fiscalização pelo Ministério da Educação, de forma que não possui validade de curso técnico e não pode ser considerado como profissionalizante. É válido para capacitação profissional de modo restrito, não sendo reconhecido como título em concursos e processos seletivos públicos.”

Somos uma instituição de ensino associada à ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância) e nossos certificados são válidos em todo território nacional, emitidos em conformidade com a Lei nº 9.394/96 (LDB), art. 39, § 2º, Inciso I, art. 41, 42 e 43, Incisos VII e VIII, Lei nº 11.741/08, art. 1º, Decreto nº 5.154/04 e Decreto nº 8.268/14.

Conteúdo:

  • Educando a Memória
  • Técnicas de Estudo
  • Memorização
  • Associação
  • Observação
  • Como Melhorar o Rendimento nas Provas através de uma Boa Leitura
  • Técnicas de Estudos para ganhar bons Resultados
  • Técnicas de Estudos para facilitar seu Entendimento

Curso de Inteligência Emocional, Online, Grátis e com Certificado Gratuito Para Imprimir!

Desvendando a Inteligência Emocional: O Poder das Emoções na Vida Cotidiana

A Inteligência Emocional é uma habilidade fundamental que envolve a capacidade de compreender, gerenciar e expressar nossas emoções, assim como lidar eficazmente com as emoções dos outros. É como uma bússola interna que nos guia nas interações sociais, nas decisões do dia a dia e na forma como enfrentamos desafios.

Esta aptidão vai além do quociente intelectual tradicional. Envolve consciência emocional, ou seja, estar ciente de nossos próprios sentimentos e entender como eles influenciam nossas ações. Além disso, está ligada à capacidade de regular as emoções, controlando impulsos e lidando construtivamente com o estresse e a pressão.

A Inteligência Emocional também abarca a empatia, a habilidade de se colocar no lugar do outro, compreendendo suas emoções e reações. Essa capacidade é essencial para construir relacionamentos saudáveis e colaborativos, tanto na esfera pessoal quanto na profissional.

Desenvolver a Inteligência Emocional é um processo contínuo. Inclui a prática da autorreflexão para entender padrões emocionais, o cultivo da empatia através da escuta ativa e o aprimoramento das habilidades de comunicação para expressar emoções de maneira clara e assertiva.

Nos ambientes de trabalho, a Inteligência Emocional é cada vez mais valorizada. Líderes com essa habilidade têm mais facilidade para motivar suas equipes, lidar com conflitos e tomar decisões ponderadas. Nas relações pessoais, contribui para a construção de laços mais sólidos e saudáveis, promovendo a compreensão mútua e a resolução pacífica de conflitos.

Em suma, a Inteligência Emocional é uma ferramenta poderosa que impacta diretamente a qualidade de vida. Ao compreender e gerenciar as emoções, abrimos caminho para uma vida mais equilibrada, relacionamentos mais gratificantes e um maior sucesso em diferentes áreas da vida.

Curso de Inteligência Emocional, Online, Grátis e com Certificado Gratuito Para Imprimir!

O Curso de Inteligência Emocional vai lhe ensinar a lidar com suas emoções como por exemplo: a raiva, alegria e a tristeza, e que normalmente influenciam suas decisões do dia a dia, através do conhecimento de práticas da Inteligência Emocional você vai obter os resultados que você está buscando em sua vida profissional e pessoal.

Quantas coisas em sua vida pessoal ou profissional você vem tentando mudar, mas sem saber o que fazer, acaba sempre repetindo as mesmas experiências? É necessário saber como controlar seu sentimentos ou mesmo reeducá-los para que não seja controlados por eles.

O Curso Online de Inteligência Emocional, é totalmente Grátis e está disponibilizado em Vídeo aulas bem explicadas que você pode assistir cada dia um pouco e os vídeos que forem assistidos ficarão registrados, na conclusão do Curso será emitido um Certificado Digital de conclusão em PDF totalmente gratuito para o aluno imprimir ou baixar para seu computador.

Bom aprendizado!

Veja mais abaixo o conteúdo deste Curso Online com Certificado Grátis:

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Aula 1 – A Mente E O Coeficiente De Inteligência Emocional

Aula 2 – Porque A Emoção Domina A Razão ?

Aula 3 – O Que É O Sequestro Emocional

Aula 4 – Identificando Aptidões, Potencialidades e Fraquezas

Aula 5 – Como Ter Consciência Dos Seus Sentimentos, Ações e Reações

Aula 6 – As Razões Por Trás Dos Sentimentos

Aula 7 – Como Funciona O Auto Controle Emocional

Aula 8 – Controlar A Ansiedade E Estimular As Capacidades Otimistas

Aula 9 – Entendendo O Estado De Fluxo

Aula 10 – Como A Empatia Pode Mudar Nossos Relacionamentos

Aula 11 – Como Melhorar Os Seu Relacionamento Conjugal

Aula 12 – A Ajuda Da Família No Tratamento De Distúrbios Emocionais

Aula 13 – O Papel Da Familia Na Educação Emocional Infantil

Aula 14 – Final – A Importância Da Inteligência Emocional

Tente Decifrar o Enigma da Regra Áurea

 


"8 Dicas Essenciais para Emagrecer com Saúde"

 









EMPREENDEDORISMO HOJE


CURSOS GRATUITOS. DICAS. IDEIAS. CONTEÚDO ATUALIZADO.

ACESSE AGORA:
 

CURSOS GRATUITOS. E-BOOKS GRATUITOS. DICAS DE SUCESSO!

 


 CURSOS GRATUITOS. E-BOOKS GRATUITOS. DICAS DE SUCESSO!

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS: O que é?

 


Todos os anos, em 1º de dezembro, é celebrado o Dia Mundial da Luta Contra a AIDS. Pessoas em todo o mundo se unem para mostrar apoio às pessoas que vivem com HIV e para lembrar quem se foi por doenças relacionadas à AIDS.

Como começou o Dia Mundial da AIDS

Fundada em 1988, esta data foi o primeiro dia internacional para a saúde global. Cada ano, agências da ONU, governos e sociedade civil se unem para fazer campanhas em torno de temas específicos relacionados ao HIV, com atividades de conscientização e mobilização para arrecadação de fundos ao redor do mundo.

A fita vermelha  é símbolo universal de conscientização, apoio e solidariedade com as pessoas que vivem com HIV e uma forte simbologia para que este grupo de pessoas se façam ouvidas sobre questões importantes sobre suas vidas.

Importância da celebração do 1º de dezembro

Os eventos destacam a situação atual da epidemia. O Dia Mundial da Luta Contra a AIDS permanece tão relevante hoje como sempre foi, lembrando às pessoas e aos governos que o HIV não desapareceu. Ainda há uma necessidade crítica de aumentar financiamento para a resposta à AIDS, para aumentar a consciência do impacto do HIV na vida das pessoas, para acabar com o estigma e a discriminação e para melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem com o HIV.

Tema atual do Dia Mundial da Luta Contra a AIDS

O mundo pode acabar com a AIDS, com as comunidades liderando o caminho. Organizações da sociedade civil que vivem com, estão em risco de, ou são afetadas pelo HIV são a linha de frente do progresso na resposta ao HIV. Mas, por diversos fatores, as comunidades estão sendo impedidas em sua liderança.

Falta de financiamento, obstáculos políticos e regulatórios, limitações de capacidade e repressões à sociedade civil e aos direitos humanos de comunidades marginalizadas obstruem o progresso dos serviços de prevenção e tratamento do HIV são alguns desses fatores.

O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS 2023 destacará a necessidade de liberar todo o potencial da liderança comunitária para viabilizar o fim da AIDS.

A partir do mês de novembro, os materiais em português da campanha Comunidades Liderando estarão disponíveis abaixo na aba WAD 2023. Para acessar o conteúdo em outros idiomas, acessar aqui.

Desde sua fundação, os temas do Dia Mundial da AIDS foram:
  • 2023: Comunidades liderando
  • 2022: Equidade Já
  • 2021: Acabar com as desigualdades. Acabar com a AIDS. Acabar com as pandemias
  • 2020: Solidariedade global, responsabilidade compartilhada
  • 2019: As comunidades fazem a diferença
  • 2017: Minha saúde. Meu direito.
  • 2018: Conheça seu status
  • 2016: Mãos para cima para a prevenção do HIV
  • 2015: No caminho rápido para acabar com a AIDS
  • 2014: Fechar a lacuna
  • 2013: Discriminação zero
  • 2012: Juntos acabaremos com a AIDS
  • 2011: Chegar a zero
  • 2010 e 2009: Acesso universal e direitos humanos
  • 2008: Acabar com a AIDS. Manter a promessa — liderar, fortalecer, entregar
  • 2007: Acabar com a AIDS. Manter a promessa
  • 2006: Acabar com a AIDS. Manter a promessa — responsabilidade
  • 2005: Acabar com a AIDS. Manter a promessa
  • 2004: Mulheres, meninas, HIV e AIDS
  • 2003 e 2002: Estigma e discriminação
  • 2001: Eu me importo. Você se importa?
  • 2000: AIDS: Homens façam a diferença
  • 1999: Ouça, aprenda, viva! Campanha mundial contra a AIDS com crianças e jovens
  • 1998: Força para a mudança — campanha mundial da AIDS com os jovens
  • 1997: Crianças vivendo em um mundo de AIDS
  • 1996: Um mundo, uma esperança
  • 1995: Direitos compartilhados, responsabilidades compartilhadas
  • 1994: AIDS e a família
  • 1993: Hora de agir
  • 1992: AIDS — um compromisso comunitário
  • 1991: Compartilhando o desafio
  • 1990: Mulheres e AIDS
  • 1989: Nossas vidas, nosso mundo — cuidamos uns dos outros
  • 1988: Um mundo unido contra a AIDS
Campanhas Anteriores do Dia Mundial da AIDS

Mais Postagens: